O CONHECIMENTO QUE TRANSFORMA

O CONHECIMENTO QUE TRANSFORMA

É bizarro, pobre, decadente, desrespeitoso, estúpido e preconceituoso o entendimento que uma boa parte do homem moderno nutri sobre Deus. Na verdade, a ignorância sobre quem Deus é, e o que Ele faz tem uma relação direta com a forma como se lida com a vida.

Dr J.I.Packer afirmou categoricamente em seu livro “O Conhecimento de Deus”, o seguinte: “A mais alta ciência, a mais elevada especulação, a mais poderosa filosofia que possa prender a atenção de um filho de Deus é o nome, a natureza, a pessoa, a obra, as ações e a existência do grande Deus…” e ainda, “…nada é melhor para o desenvolvimento da mente do que contemplar Deus”.

O apóstolo João afirmou em 1 João 2.13: “Pais, eu vos escrevo, porque CONHECEIS aquele que existe desde o princípio.” “Pais” é um termo usado por João para referir a “cristãos maduros.” Esses eram “maduros” porque espiritualmente “conheciam” a Deus. O verbo “conhecer” no original se refere a um conhecimento por intimidade, por experiência e por convívio que advém do entendimento, da compreensão e do estudo sobre Deus.

Deus não deve ser um objeto de estudo para simplesmente aguçar a compreensão intelectual; Ele não é alguém para ser dissecado pela mente; Ele é uma pessoa que exige um relacionamento, e esse relacionamento nos conduz à vida eterna por meio de Jesus.

Você pode ser transformado se buscar entender a Deus. Jesus fez uma assevera afirmação em João 17.3: “E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.” Segundo Jesus, conhecer a Deus equivale à vida eterna, portanto essa deve ser diariamente sua mais alta prioridade.

Em Provérbios 9.10 lemos que “…o conhecimento do Santo é prudência.” Por isso, inicie hoje essa jornada de conhecer a Deus e sua vida não será mais a mesma.

O conhecimento que transforma é o conhecimento de Deus!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s