O MAIS IMPORTANTE

O MAIS IMPORTANTE

Em Lucas 10.38-42 temos a história das irmãs Marta e Maria. Elas moravam na pequena cidade de Betânia, juntamente com seu irmão Lázaro, o mesmo que Jesus ressuscitara em João 11.

Jesus sempre que passava em Betânia hospedava-se com seus amigos. Todos amavam a Jesus e Ele os amava. Marta considerava uma honra tê-Lo como hóspede e esforçava-se por Lhe dar uma boa, receptiva e calorosa acolhida.

Ao chegar no lar de seus amigos, Jesus começa a ensinar. Marta envolve-se nos afazeres da casa e sua irmã Maria senta-se para ouvir o que o Mestre tem a dizer. Ao ver a atitude passiva de Maria, diante de tantas atividades que envolvia uma boa hospedagem, Marta se inquieta, se irrita e começa a murmurar e diz a Jesus o seguinte em Lucas 10.40: “…Senhor, não te importas de que minha irmã tenha deixado que eu fique a servir sozinha? Ordena-lhe, pois, que venha ajudar-me.”

De pronto Marta ouve a doce e mansa resposta de Jesus em Lucas 10.41,42: “…Marta! Marta! Andas inquieta e te preocupas com muitas coisas. Entretanto, pouco é necessário ou mesmo uma só coisa; Maria, pois, escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada.”

Jesus não se desfaz das ações de Marta, mas honra a atitude de Maria. Marta se importa com a limpeza da casa, o banho, a toalha, a refeição, os pratos, etc. Tudo isso é bom, mas não é importante. Maria honra o Mestre sentando-se para ouvi-Lo. Sua presença, pessoa e ensino é mais importante do que qualquer outra coisa.

Essa simples história nos ensina que despender tempo para estar com Jesus, ouvir de Seu ensino e verdades é a coisa mais importante.

Decida hoje a “fazer do importante, o mais importante”. Habitue-se a sentar-se aos pés do Salvador para ouvi-Lo.

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s