DEUS SABE

Em Jó 1.8 lemos: “Perguntou ainda o SENHOR a Satanás: Observaste o meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus e que se desvia do mal.”

Em Jó capítulo 1 somos lembrados que Satanás tem acesso ao trono de Deus após sua queda do céu. Somos também lembrados que apesar do poder e de sua agenda perversa, nada acontece com um servo de Deus sem Sua permissão. Como alguém disse: “Satanás está na coleira de Deus”.

No capítulo 1 há muitas tragédias na história de Jó infligidas por Satanás sob a soberana permissão de Deus. Mas também há coisas belas, dentre elas o fato de que o próprio Deus sabia tudo sobre Jó. Ele o chamou “meu servo”, e que Ele mesmo sabia o quanto Jó era extremamente dedicado a Ele, sendo que na terra não havia alguém como ele, “…homem íntegro e reto, temente a Deus e que se desvia do mal.”

Olhando para essa realidade de Jó, aprendemos que Deus também sabe tudo sobre cada um de nós. Ele sabe sobre o grau do nosso envolvimento, dedicação e compromisso com Ele. Na verdade, Ele não só sabe, mas também espera que o amemos acima de qualquer coisa e independente de qualquer circunstância. Ele deseja que sejamos totalmente comprometidos com Ele, e que também sejamos chamados por Ele de íntegros, retos, tementes a Ele e que se desviam do mal.

Sabendo que Deus sabe, onde você se encontra em seu compromisso espiritual? Você poderia afirmar que diante das opções em seu dia a dia você está vivendo também de forma íntegra, reta, temente a Ele e se desviando do mal?

Deus sabia da dedicação espiritual de Jó e sabe o nível de sua dedicação a Ele.

Deus sabe! Ele sempre sabe tudo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s