“GUARDA O TEU CORAÇÃO”



Salomão afirmou em Provérbios 4.23: “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.”

O coração na Bíblia é a fonte dos desejos, das vontades, das intenções, das motivações, dos interesses, dos pensamentos mais profundos e da confiança. O coração somos nós conosco mesmos.

Há várias coisas nesse mundo em que o coração precisa ser guardado. Mas no mundo que estamos é preciso guardá-lo especialmente de três influências básicas.

A primeira influência para guardar o coração é a da avareza. Avareza é um ídolo que nos tira a incapacidade de dividir; de compartilhar. Avareza é o amor ao dinheiro. É o motivador do ter e do possuir. Da avareza que nascem a mesquinhez, o orgulho, a vaidade, a arrogância e a prepotência. Jesus ensinou em Lucas 12.15: “Tende cuidado e guardai-vos de toda e qualquer avareza; porque a vida de um homem não consiste na abundância dos bens que ele possui.”

A segunda influência para guardar o coração é a da imoralidade sexual. Guarde-o da sujeira da mente, da exposição ao ilícito, ao olhar fixo naquilo que não é seu. Guarde-o seu coração da “cantada” calada, dos olhares, das mensagens, dos e-mails secretos, da pornografia livre e solta da internet. Guarde-o porque a destruição da vida, do relacionamento e do casamento pode ser fatal.

A terceira influência para guardar o coração é a do ressentimento. Guarde-o da ausência de perdão que fica justificando que “eu estou certo… ele está errado”. Ressentir é sentir de novo. Mágoa é o veneno e o remédio é o perdão!

Há outros tantos tópicos, mas esses são cruciais para a vida pós-moderna. Lembre-se da generosidade de Jesus, da pureza de Jesus e do perdão de Jesus. NEle e com Ele você terá a proteção e ajuda que precisa.

Guarde seu coração!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s