O SUPOSTO ATRASO DE DEUS

João 11 começa dizendo que Lázaro, irmão de Maria e Marta, estava doente. Maria e Marta enviaram um recado a Jesus dizendo que ele viesse a Betânia. Elas confiavam que Ele podia fazer algo. Todos eles eram amigos de Jesus e Ele os amava muito.

Jesus demorou. Quando chegou a Betânia Lázaro já havia morrido e sido enterrado. No versículo 21, Marta saiu ao Seu encontro e lhe disse: “…Senhor, se estiveras aqui, não teria morrido meu irmão.” No versículo 23 Jesus disse a Marta: “Seu irmão ressuscitará.” No versículo 32 Maria chega e também diz a Jesus: “…Senhor, se estiveras aqui, meu irmão não teria morrido.”

O tom das palavras de Marta e Maria estava dizendo o seguinte a Jesus: “Onde o Senhor estava quando lhe pedimos para vir e curar nosso irmão? Nós pensávamos que por ser nosso amigo e nos amar, faria algo para não deixar que nosso irmão morresse”.

Jesus não respondeu e nem repreendeu Marta e Maria. Ele apenas sentiu suas dores e angústias. No versículo 38 Ele então vai ao túmulo. Ao chegar próximo, no versículo 43 Ele clamou: “Lázaro, vem para fora!” Lázaro foi ressuscitado! Marta e Maria pensavam numa cura e Jesus na ressurreição. Ele tinha algo maior e melhor.

Jesus também te ama, sabe o que você está passando e sente sua dor. Ele ouve sua oração, mas não necessariamente a responde da sua forma e no seu tempo. Há propósitos maiores e melhores da parte dEle para você; é preciso crer e esperar.

O suposto atraso de Deus nunca é sua negativa. Ele tem um tempo e vontade para tudo. O problema central é que somos também como Marta e Maria, sempre nos falta a sintonia fina com o Seu tempo e a Sua perfeita vontade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s