OBEDIÊNCIA VERDADEIRA

Em Mateus 5.20 Jesus afirmou: “Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder em muito a dos escribas e fariseus, jamais entrareis no Reino dos céus.”

Os escribas e fariseus da época de Jesus se enganavam com uma obediência externa. Eles eram famosos por sua “justiça”. Por exemplo, eles calcularam que a Lei continha 248 mandamentos e 365 proibições. Eles tentaram obedecer a esses mandamentos e proibições, um a cada dia.

Mas a “justiça” que agrada a Deus vem do coração. Deus mesmo afirma em 1 Samuel 16.7: “…O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração. Ele conhece o coração e sabe o que passa por dentro de cada um, sem exceção. O verdadeiro relacionamento com Ele vem de um coração com intenções puras e não de religiosidade vazia.

A “justiça” que excede a religiosidade vazia é antes de tudo uma obra produzida pelo Espírito de Deus. O Espírito age nas pessoas dando-lhes condições para que elas obedeçam, observem e guardem tudo o que Deus ordena.

Deus está interessado em ver em você uma obediência verdadeira e não uma obediência externa, cheia de “justiça” própria. Deus deseja que suas ações sejam uma resposta a tudo o que Ele significa em sua vida. Ele deseja que acima de tudo você sintonize o seu coração com Sua plena vontade.

Oswald Chambers afirmou: “A regra de ouro para o entendimento em assuntos espirituais não é intelecto, mas a obediência.”

——————–

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/19737099