O “EMANUEL” DO NATAL

No evangelho de Mateus Jesus é chamado de “Emanuel”. Mateus 1.22-23 afirma: “Tudo

isso aconteceu para que se cumprisse o que o Senhor dissera pelo profeta: ‘A virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e lhe chamarão Emanuel que significa ‘Deus

conosco’”.

O termo “Emanuel” vem de Isaías 7.14. Mateus queria mostrar que a concepção de Maria não era algo novo, antes havia sido predita pelo profeta Isaías. Assim, quando a concepção de Jesus foi anunciada a José, o anjo disse-lhe que nasceria um filho que se chamaria Emanuel – “Deus conosco”.

“Emanuel” não é um nome de Jesus, mas um título. Esse título se refere tanto à Sua divindade quanto à Sua identificação e proximidade com o homem. “Emanuel” revela o quão baixo Deus se curvou para salvar o homem. Jesus apropriou-se da natureza humana, aceitando as fraquezas, fragilidades e dependência que a criatura experimenta.

Jesus, então é o “Emanuel” do Natal. Ele não é uma revelação parcial de “Deus conosco”; Ele é Deus conosco em toda a Sua plenitude. Paulo afirmou em Colossenses 2.9: “Porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade”.

Assim, Jesus tornou-se um homem e Se identificou com você. Ele deixou as glórias do céu e assumiu a forma de um servo para que você pudesse ser salvo de seus pecados. Ele veio também para se identificar com você em suas lutas diárias. Ele vem para estar presente, orientar, confortar, iluminar e proteger em todos os momentos da sua vida.

Se Jesus é o seu “Emanuel”, então você está plenamente seguro e em paz. Se Jesus é o seu “Emanuel” neste Natal se cumprirá em você a profecia de Isaías 43.2: “Quando passares pelas águas, eu serei contigo; quando, pelos rios, eles não te submergirão”.

———————————————-

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/42617798

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s