ONDE ESTÁ SUA CONFIANÇA?
Sempre confiamos em alguém ou algo. A confiança diz onde realmente está o nosso coração. E onde está o nosso coração ali se prestará honra, homenagem e adoração.
Nossa lista de onde e em quem depositamos nossa confiança é grande. Somos tendentes a confiarmos em nós mesmos: em nossas habilidades, instrução, cultura, experiências e oportunidades. Confiamos também em pessoas: parentes, amigos, politicos, médicos, patrões etc. Confiamos absurdamente em coisas: posses, dinheiro e bens etc. O arsenal errado de nossa confiança é enorme.
A Bíblia ensina claramente: ponha sua confiança somente no Senhor!
O Salmo 13.5,6 afirma: “No tocante a mim, confio na tua graça; regozije-se o meu coração na tua salvação. Cantarei ao SENHOR, porquanto me tem feito muito bem.”
O Salmo 22.4,5 nos ensina: “Nossos pais confiaram em ti; confiaram, e os livraste. A ti clamaram e se livraram; confiaram em ti e não foram confundidos.”
O Salmo 40.4 nos diz: “Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança e não pende para aos arrogantes, nem para os afeiçoados à mentira.
O Salmo 56.3-4 afirma: “Em me vindo o temor, hei de confiar em ti. Em Deus, cuja palavra eu exalto, neste Deus ponho a minha confiança e nada temerei. Que me pode fazer um mortal?”
O Salmo 118.8,9 ensina dizendo: “Melhor é buscar refúgio no SENHOR do que confiar no homem.
Melhor é buscar refúgio no SENHOR do que confiar em príncipes.”
O profeta Jeremias 17.7 nos encoraja ensinando: “Bendito o homem que confia no SENHOR e cuja esperança é o SENHOR.”
Talvez hoje você se sinta frustrado, desencorajado, desanimado ou deprimido porque depositou sua confiança em algo ou em alguém errado.
Por isso, ouça o conselho de Deus e redirecione hoje sua confiança nEle.
Os que nEle confiam mantém-se sempre seguros!