COMO É QUE VOCÊ VÊ DEUS?
Jó declarou sua ignorância quanto a Deus e Seus propósitos ao dizer: “…Bem sei que tudo podes, e nenhum dos teus planos pode ser frustrado…Eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te vêem.” ( Jó 42.2,5)
Vivemos em uma época onde se há uma grande ignorância com respeito a Deus. Muito se diz sobre Ele, mas há muito do que não se diz.
Assim, sempre é bom lembrarmos que…
Deus se alegra em abençoar os seus filhos com toda sorte bênçãos, dentre elas as de ordem material, mas todas as bênçãos é resultado de sua GRAÇA maravilhosa e NÃO um DIREITO que alguém possa exigir, reivindicar ou ordenar dEle.
Deus responde nossas orações quantos a bens materiais, saúde, provisão e melhores condições na vida, mas se Ele disser um “não” aos nossos pedidos, não significa que isso seja falta de fé, infidelidade de nossa parte ou que Ele esteja irado conosco.
Deus é o supridor de tudo. Tudo o que temos e somos devemos a Ele. Contudo, sendo abençoados, Deus espera que sejamos generosos em dar, mas Ele nunca nos obriga a fazer isso. Paulo nos ensina em 2 Corintios 9.7 que “…Deus ama a quem dá com alegria…”
Deus faz grande e poderosos milagres na saúde e provisão das pessoas, mas nem sempre Ele cura; nem sempre Ele provê segundo nossas expectativas. Em Sua suprema sabedoria Ele se revela também de uma forma surpreendente no meio da dor e do sofrimento enquanto mantêm força e graça sobrenatural para se passar por qualquer tribulação.
Deus fez o rico e o pobre (Pv 22.2 ). Ser rico não é sinal de benção espiritual e ser pobre não é sinal de maldição ou infidelidade espiritual. O Rico deve ser generoso com o pobre; o pobre deve esperar, confiar e ter em Deus sua alegria e provisão.
Devemos partir sempre do ponto que somos míopes diante da realidade completa de Deus. Contudo quando colocamos os “óculos” espirituais, Suas “lentes” corrigem nossas deficiências e nos faz ler nossa história à luz da plena, amorosa, bondosa e soberana história dEle em nós e por nós.
Assim, corrija seu foco espiritual!
Não temos um Deus distante, que não tenha ciência de tudo sobre nossas vidas. A palavra nos diz que ELE nos conhece desde o ventre de nossa mãe. Diz também que fomos feitos ‘a SUA imagem e semelhança, diz que somos a excelência de SUA criação. Deus realmente nos conhece, sabe de ” tudo” e cuida de nós em todo tempo.
Forte abraço, já de S.Paulo, Shalom.