EM BUSCA DA OVELHA PERDIDA…
Deus ama aqueles que estão firmes no seu caminho; gente séria e compromissada, que O busca numa vida íntima e próxima a Ele. Deus está feliz com eles. Contudo…
A vida cristã é uma grande luta. E nem todos mantém-se firmes e focados nEle. Alguns nesse embate ficam pelo caminho. São pessoas que se afastam da fé por causa de dúvidas não respondidas, decepção com pessoas ou com o “sistema”, ou porque caíram gritantemente no pecado e não acharam alguém para o confrontar, orientar e consolar.
Deus quer resgatar os seus filhos que estão longe. O desejo de Deus é expresso nas palavras de Jesus em Mateus 18.12-14: “O que acham vocês? Se alguém possui cem ovelhas, e uma delas se perde, não deixará as noventa e nove nos montes, indo procurar a que se perdeu? E se conseguir encontrá-la, garanto-lhes que ele ficará mais contente com aquela ovelha do que com as noventa e nove que não se perderam. Da mesma forma, o Pai de vocês, que está nos céus, não quer que nenhum destes pequeninos se perca.”
Deus quer alcançar seus “pequeninos”. Ele está interessado que eles voltem para o seu cuidado porque Ele está certo de que o mundo lá fora é perigoso, inseguro, “frio” e cheio de “lobos” vorazes.
Sem dúvida, é duro o trabalho buscar os que se “desviaram”. Para alguns é extremamente frustrante. Mas quando se lembra que eles também são amados pelo Pai, tudo muda.
Jesus sente falta e se entristece com aqueles que acharam que a “grama” do mundo é mais verde do que o “redil” e o cuidado do Bom Pastor. E é por isso que Ele deseja que nos achegamos aos que se desviaram para o buscarmos para Si.
Em Tiago 5.19,20 somos encorajados a intencionalmente irmos atrás dos que se desviaram da verdade. Tiago diz: “Meus irmãos, se algum entre vós se desviar da verdade, e alguém o converter, sabei que aquele que converte o pecador do seu caminho errado salvará da morte a alma dele e cobrirá multidão de pecados.”
Por isso, pare e pense agora se não há pelo menos uma pessoa que você poderia no mínimo começar a orar por ela.
Será que não há alguém que você poderia também telefonar, mandar uma mensagem, enviar um e-mail ou visitar?
Hoje você pode começar a ser o instrumento de Deus para buscar a “ovelha que se perdeu.”
Hoje mesmo, num stand da Gol, ao ver o nome da moça que me atendia, Manuela, perguntei a ela se sabia o significado do seu nome, sem perder tempo ela me respondeu, DEUS CONOSCO. A convicção da resposta me fez fazer outra pergunta; você é Evangélica?, ela me olhou e já com lágrimas nos olhos disse que sim e estava afastada. Fiz um rápido sermão, (dificil para mim, que sou prolixo), más falei do Amor de Jesus, e o quanto ELE é conosco e com ela também. Encorajei-a voltar a comunhão de sua igreja, a ler a palavra e orar. Foram minutos preciosíssimos, pois percebi que estava ali, muito menos por causa de minha passagem aérea, mas, para levar a Manuela, a lembrança do Jesus que morreu na Cruz por ela e por nós, afim de nos dar a vida eterna. Abraço Pastor, Shalom.
Lembro-me de um louvor que dizia: brilha no meio do teu viver/ brilha no meio do teu viver/ pois algum aflito possa socorrer/ brilha no meio do teu viver.!!!!!
cuidar de ovelhas é como cuidar de pessoas, frágeis, carentes e que tem como única meta do dia, obter a atenção de alguém.!!!
Deus nunca me abandonou, e creio, tenho muito a oferecer a pessoas que no mínimo precisam de uma palavra de carinho. Para que o evangelho não seja, como que uma orientação fria sem sentido. E sim, seja onde for, será sempre de estar pronto para que outras pessoas . Shalom.