PERDOE!

PERDOE!

Perdoe! É preciso perdoar. Deus nos ordena em Colossenses 3.13: “perdoai-vos mutuamente, caso alguém tenha motivo de queixa contra o outro…”

Mas antes de tudo é preciso achar a dor. A dor que machucou, destruiu, arrancou, destroçou, arrebentou e matou.

Perdão significa ir ao encontro da dor, chorar, reconhecer o estrago, mas também significa decidir fechar a porta do passado e nunca mais abri-la. Quem perdoa zera as contas do passado.

Perdoar significa “deixar ir”, deixar livre, soltar, libertar, despedir. Perdoar significa assumir o definitivamente e, com boa attitude, o ônus da história.

Perdoar é algo irracional aos olhos humanos, porque é uma decisão e não uma emoção.

Perdoar é “faxinar” o coração; é prover a cura das memórias e a “aminésia” dos erros pelo amor. Perdoar é tratar a ofensa e liberar o ofensor. Perdoar é uma questão de obediência a Deus.

Quem perdoa reconhece que só Deus tem o direito de julgar e tratar a pessoa e a situação.

Quem perdoa deixa aberto os canais por onde fluem a confiança e o amor.

Quem perdoa reconstrói em si a destruição deixada.

Quem perdoa diz não ao ressentimento e a mágoa.

Quem perdoa deixa a graça prevalecer e não a vingança.

Quem perdoa reconhece a fraqueza humana e vê com misericórdia o ofensor.

Perdoar é difícil, porque custa caro. Custa o ego; custa o orgulho; custa a sinceridade para dizer que “doeu”; custa a humildade para também se ver diante de Deus e reconhecer as grandes e horrendas ofensas cometidas contra Ele.

Por isso, vá a Deus, se veja perante Ele e peça perdão. Depois, saia para perdoar a qualquer um que lhe ofendeu e esteja disposto a perdoar a qualquer um como estilo de vida.

Perdoe!

Um comentário em “PERDOE!

  1. Amem Pastor.

    Disse o Rev. Hernandes Dias Lopes, que perdoar é lembrar sem sentir mágoa nem ressentimento. Pastor como é difícil, somente com a Graça e a capacitação do Espírito Santo, conseguimos nos libertar desta cadeia, ao liberarmos o perdão, retornamos a uma vida de qualidade e comunhão com Deus. Forte abraço. Shalom.

Os comentários estão fechados.