VIVENDO À LUZ DA ETERNIDADE

VIVENDO À LUZ DA ETERNIDADE

Todos sabemos – mas nem sempre acreditamos – que nossa vida nessa terra é passageira, breve, temporária e transitória. Não estaremos aqui por muito tempo. Em Tiago 4.14 lemos: “Vós não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida? Sois, apenas, como neblina que aparece por instante e logo se dissipa.”

A grande maioria acha que é algo meio mórbido pensar e falar sobre a morte. Mas na verdade é uma grande tolice passar pela vida negando e evitando a morte e a eternidade. Salomão nos ensina em Eclesiastes 7.2: “É melhor ir a uma casa onde há luto do que ir a uma casa onde há festa, pois onde há luto lembramos que um dia também vamos morrer. E os vivos nunca devem esquecer isso.

Se a vida é temporária devemos saber como vive-la. Não podemos nos apegar muito a ela. Temos coisas nesse mundo que esforçamos, lutamos e brigamos em vão.

Jesus afirmou em João 6.40: De fato, a vontade de meu Pai é que todo homem que vir o Filho e nele crer tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.” “Vida eterna” é uma promessa a todos os que creem em Jesus. É uma vida que transcende a própria vida. Ele orou assim em João 17.3: “E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.”

Há anseios nessa vida que jamais serão satisfeitos aqui. São anseios que só serão cumpridos na eternidade. Não podemos nos enganar que seremos completamente felizes nesse mundo. Aqui não é o lar final. Os que creram em Jesus como seu Senhor e Salvador foram criados para algo muito melhor.

Quando vivemos todos os dias à luz da eternidade, os valores mudam profundamente. Começamos a usar o dinheiro com sabedoria; valorizamos mais profundamente os relacionamentos; desenvolvemos melhor nosso caráter em vez de fama, riqueza, compras, status ou realizações; controlamos melhor o que lemos, assistimos na TV e nos entretemos.

Você e eu não viveremos eternamente nesse mundo. Somos mortais! Precisamos parar de pensar a curto prazo; precisamos investir nas coisas eternas; precisamos fazer das coisas eternas uma prioridade e o foco da vida.

Assim, viva hoje à luz da eternidade!

Um comentário em “VIVENDO À LUZ DA ETERNIDADE

  1. Ola Pastor Roberto.

    Graça e Paz.

    Realmente, vivemos na maioria do tempo, disfarçando que não é conosco a questão da morte. Não raramente sabemos de pessoas que não passam na calçada de cemitérios, se encontram um carro fúnebre no transito, imediatamente procuram se livrar dele, muito menos pensar no assunto morte. Más independente de qualquer expediente, a morte é sim uma realidade.

    Hoje celebramos a vida, a vida de Jesus, nosso Senhor e Salvador, a vida que nos deu a Vida Eterna.

    Portanto, hoje devemos viver cada dia como que se fosse o único, sabendo que um dia, tudo aqui cessará para iniciarmos a verdadeira vida, a VIDA ETERNA COM JESUS.

    Forte abraço, Shalom.

Os comentários estão fechados.