TOMANDO DECISÕES ACERTADAS – (1)

TOMANDO DECISÕES ACERTADAS – (1)

Todos os dias cada um de nós se depara com inúmeras oportunidades para decidir sobre a as várias facetas da vida. O que fazer? Como decidir?

Alguém disse com muita propriedade: “Muitos dos nossos problemas ocorrem porque decidimos nossas vidas baseadas em autoridades não confiáveis: na cultura (“todo mundo está fazendo isso”),na tradição (“nós sempre fizemos isso”), na razão (“parece lógico de fazer”), ou na emoção (“eu me sinto bem fazendo isso”).

O Salmista nos dá um norte claro ao dizer no Salmo 119.30: “Escolhi o caminho da fidelidade e decidi-me pelos teus juízos.” Ele sabia que sua vida tomaria um rumo certo se ela estivesse totalmente apoiada e fixada nos princípios da Palavra de Deus.

Para que possamos desfrutar de uma vida feliz e equilibrada é necessário que nossas decisões sejam baseadas nas eternas verdades de Deus.

Há dois princípios bíblicos básicos que nivelam todas as demais decisões.

1o – DECIDA SEGUIR A JESUS COMO SEU SENHOR E SALVADOR PESSOAL

Jesus afirmou em João 7.38: “Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva.”

A vida somente toma sentido quando Jesus está no comando dela. Essa é principal decisão da vida. Ela define onde se passará a eternidade; define a forma como se vai viver; define a influência sobre todas as outras decisões. Você já recebeu Jesus como seu Senhor e Salvador?

2o – DECIDA FAZER TUDO PARA A GLÓRIA DE DEUS

Somos ensinados em 1 Coríntios 10.31: “Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra coisa, fazei tudo para a glória de Deus.”

Paulo foi bem incluso quando disse “fazei TUDO para a glória de Deus.” Tudo significa tudo! Toda decisão precisa ter como motivação última a glória de Deus. O que você faz glorifica a Deus?

Se Jesus é o Senhor de sua vida, Ele agora manda e dirige o seu viver. Se Ele é o seu Salvador, sua alma vive descansada e cheia de esperança hoje e eternamente. E se tudo o que você fizer tiver como motivação última a glória de Deus, não há como decidir errado.

Quando os princípios de Deus são prioridades em sua vida, esteja certo de que você estará sempre andando confiante no trilho certo.

Um comentário em “TOMANDO DECISÕES ACERTADAS – (1)

  1. Realidade simples, mas imperativa, para que nossa fé seja uma realidade concreta e não uma intenção ou uma figura de retórica. Digo isso a respeito da eleição do centro de nossa vida em Jesus Cristo, sendo ELE, só ELE, a fonte motivadora de todas as ações de nossa vida, em absolutamente tudo, na formação acadêmica, no trabalho, na nossa estruturação familiar e até nas nossas escolhas patrimoniais, compra de um bem de consumo ou até um automóvel.

    Tudo, absolutamente tudo, deve ter como fonte única de alicerçamento das decisões, os preceitos da palavra de Deus, nada poderá ser decidido sem que passe pelo critério de conformidade com a palavra.

    Fé é a chave, confiar totalmente que só Deus pode ser a fonte segura, confiável para que em tudo, tenhamos certeza de vitória.

    Forte abraço, excelente semana Pastor e amigo. Shalom.

Os comentários estão fechados.