LIBERTE-SE DO ÓDIO
Jesus afirmou em Mateus 5.21,22: “Ouvistes que foi dito aos antigos: Não matarás; e: Quem matar estará sujeito a julgamento. Eu, porém, vos digo que todo aquele que [sem motivo] se irar contra seu irmão estará sujeito a julgamento…”
Jesus nesse texto deixa claro que matar é mais do que tirar a vida, é odiar alguém. O ódio é a mãe do assassinato. O ato de assassinar em si foi certamente condenado, mas o ódio é um pecado do “coração”, e qualquer pensamento ou ato odioso é um assassinato aos olhos de Deus. O ódio é tão abominável diante de Deus que um homem que odeia está andando na escuridão.(1 João 2.9).
O ódio é um veneno que destrói de dentro para fora, produzindo amargura que corrói corações e mentes. A Bíblia nos ensina em Hebreus 12.15 que não devemos permitir a “raiz de amargura”. O homicídio apenas externaliza a realidade de um coração irado e amargurado. E o plano de Jesus para “segurança pública” é fazer com que todos vejam a mágoa, o ressentimento, a ira e o ódio em seus corações.
A sociedade precisa de uma vida interna transformada para ser curada de seus males sociais. Jesus promete aos que se achegam a Ele a libertação definitiva. Só Ele pode substituir o ódio pelo amor, o rancor pelo serviço, o orgulho pela humildade.
Martin Luther King Jr, foi um pastor Batista e ativista politico nos Estados Unidos. Ele tornou-se um dos mais importantes líderes do movimento dos direitos civis dos negros nos Estados Unidos e no mundo. Sua campanha foi contra o ódio e o amor ao próximo.
Suas principais frases contra o ódio foram: “A escuridão não pode expulsar a escuridão; apenas a luz pode fazer isso. O ódio não pode expulsar ódio; só o amor pode fazer isso.” “Eu decidi ficar com amor. O ódio é um fardo muito grande para carregar.” “Devemos desenvolver e manter a capacidade de perdoar. Aquele que é desprovido do poder de perdoar é também desprovido do poder de amar. Há algo de bom no pior de nós e alguns males no melhor de nós. Quando descobrimos isso somos menos propensos a odiar os nossos inimigos.”
Você já confessou a Jesus o ódio de seu coração? Se não o fez, faça. Porque quando Ele trata o ódio do seu coração sua alma fica leve, a paz naturalmente aparece e o amor reina. Liberte-se hoje do ódio! Confesse-o a Jesus.