POR UMA NOVA INDEPENDÊNCIA

POR UMA NOVA INDEPENDÊNCIA…
A Independência do Brasil ocorreu em 7 de setembro de 1822. A partir desta data o Brasil deixou de ser uma colônia de Portugal. A proclamação foi feita por D. Pedro I as margens do riacho do Ipiranga em São Paulo. As principais causas foram: 1) Vontade de grande parte da elite política brasileira em conquistar a autonomia política. 2) Desgaste do sistema de controle econômico, com restrições e altos impostos, exercido pela Coroa Portuguesa no Brasil. 3)Tentativa da Coroa Portuguesa em recolonizar o Brasil.
Amamos o Brasil. Não queremos que nossa nação e povo tornem-se novamente refém de uma sociedade minoritária que como no passado, usaram o País para seus próprios interesses. Hoje, como nunca, precisamos de uma NOVA INDEPENDÊNCIA. É já da vontade do povo brasileiro conquistar uma autonomia política. Aquela que diz NÃO aos roubam a nação e a usam para seus fins. É preciso dizer NÃO para os que impõe mais impostos para pagar os rombos e roubos feitos. É preciso dizer NÃO aqueles que querem “recolonizar”  a nação. Que entraram para o poder achando que o Brasil era deles; achando que poderiam apossar da riquezas da nação a benefício próprio enquanto mentiam a todos!.
CHEGA! Hoje é o dia próprio para mudar essa história! É o dia DE UMA NOVA INDEPENDÊNCIA.  Não podemos aceitar mais o perfil português do passado de tirania a nação, como também não podemos permitir um estilo de governo na sombra fálida de Cuba, ou como da fictícia liberdade chinesa. NÃO! Somos o BRASIL. “Terra amada…idolatrada”. Somos um país que não pode se comparar a nenhum outro, porque somos nós mesmos. Não somos melhores, mas não somos piores.
É preciso dizer que não aceitemos mais uma cultura de imposição política e econômica que reporta a quase 200 anos atrás. É preciso romper com esse maldito passado de “jeitinho”, “de toma lá, dá cá”, “malandragem”, “esperteza”, “no final vai dar tudo certo” e tantas outras expressões que desmoralizam e ridicularizam nossa nação.
Que sejamos um país livre e democrático. Que façamos de nosso voto a mais poderosa arma. Que façamos de nossos gritos pelas redes sociais e pela ruas uma forma de dizer sempre o que desejamos como nação. Que paremos de desejar o bem de nossa nação de forma egoísta. Que não apenas queiramos uma Brasil melhor e diferente apenas para não perder o que temos conquistado em termos econômicos, mas para que possamos ser mais justos e nivelados em tudo. Ajudando, apoiando e criando condições para que os pobres e simples. E que os apoiemos para que aprendam que podem também construir suas vidas e um Brasil melhor. Que jamais fiquem esperando que alguém lhes dê o que podem por si mesmos construir. E que sejam eles uma força na construção de um país melhor.
Que apoiemos o judiciário brasileiro. Que eles sejam os instrumentos justos dessa nação. Que não se prendam a ninguém por dinheiro ou favor. Que apliquem penas justas. Que a prisão seja um símbolo claro e o local por anos para todos aqueles que acreditam ilusoriamente que a desonestidade, o furto, o roubo e a delinquência em qualquer nível é que faz a pessoa livre e feliz. Que a prisão engolfe todos os egoístas e suplantadores da lei.
Que nosso executivo e legislativo não esqueçam que o Brasil já mudou de cara; que as urnas das próximas eleições mostrará a força da democracia, liberdade e da verdadeira independência.
Oro nesse dia pelo Brasil, como fez o salmista no Salmo 77.1,2,14:”Clamo a Deus por socorro; clamo a Deus que me escute. Quando estou angustiado, busco o Senhor; de noite estendo as mãos sem cessar; a minha alma está inconsolável!…Tu és o Deus que realiza milagres; mostras o teu poder entre os povos”
Convido você a pedir a Deus uma benção ao nosso Brasil. E ao mesmo tempo, não de se inspirar ouvindo o HINO DA INDEPENDÊNCIA.
Deus abençoe nosso querido Brasil!