OS CIDADÃOS DO CÉU

É popular referir-se ao céu como o lugar para onde “as pessoas boas irão”. Contudo, a Bíblia contradiz essa opinião popular.

O céu é o lugar da morada de Deus. Ele é santo, puro, justo e perfeito. Nenhum ser humano é santo. Todos são pecadores. Romanos 3.23, afirma que “todos pecaram e carecem da glória de Deus”. Por todos serem pecadores, ninguém, jamais, pode entrar no céu dEle sem antes tratar o pecado.

O pecado é o grande problema entre o homem e Deus. O pecado condena eternamente. Romanos 6.23, diz que “o salário do pecado é a morte”. Porque Deus é santo, puro, justo e perfeito, o pecado precisa ser tratado e ninguém pode tratar seus pecados por si.

Para resolver o problema do pecado, Deus Se tornou homem em Jesus, Seu filho amado. Ele sendo Deus e não tendo pecado, tornou-Se homem e carregou a punição do pecado sobre Si, na cruz do Calvário. Através de Sua morte expiatória e Sua ressurreição, os que reconhecem, se arrependem e confessam seus pecados a Deus, confiando unicamente na obra de Jesus na cruz, recebem o perdão e ganham o direito, pela obra de Cristo, da entrada e permanência eterna no céu de Deus.

As pessoas que irão para o céu, reconhecem que não entrarão lá por mérito; por serem “boas”. Elas estão convictas de seus pecados e se arrependeram deles, depositando fé na pessoa e obra do Senhor Jesus na cruz. João 3.36 afirma: “Quem crê no Filho tem a vida eterna…” Assim, o céu, segundo a Bíblia, é um presente de Deus e não uma conquista humana.

Por isso, arrependa-se de seus pecados. Confie apenas na obra de Jesus na cruz por você. Somente assim, você se tornará um cidadão do céu após sua morte.