O Salmo 91.14-15 declara: “Deus diz: “Porque a mim se apegou com amor, eu o livrarei; eu o protegerei, porque conhece o meu nome. Ele me invocará, e eu lhe responderei; na sua angústia eu estarei com ele; eu o livrarei e o glorificarei.”
O salmista declara no texto que ele tem um real e vivo relacionamento com o Senhor. Porque ele ama-O, conhece Seu nome e invoca-O, o Senhor, por Sua vez, age em favor dele trazendo-lhe segurança, ouvindo suas orações, estando junto a ele na angústia, dando-lhe livramento e honrando-o.
A verdadeira vida espiritual não é de cunho religioso, mas de um relacionamento íntimo e próximo com o Senhor. Ele espera que o nosso coração seja dEle, que O amemos acima de tudo e todos, que conversemos com Ele sobre nossas alegrias, dores e tristeza. Ele também espera que busquemos dEle as soluções para as lutas da vida.
Assim, como anda seu relacionamento com o Senhor? Você ama-O de todo o coração? Você achega-se a Ele para agradecer e louva-Lo ou apenas busca-O querendo dEle soluções rápidas para seus problemas?
Relacionamento sincero, amoroso e leal é o que o Senhor quer de sua vida. João Calvino afirmou: “Pois até que os homens reconheçam que devem tudo a Deus, sendo nutridos pelo Seu cuidado paternal, que Ele é o Autor de todos os seus bens, que não devem procurar nada além d’Ele… a menos que estabeleçam sua felicidade completa Nele, eles nunca se entregarão verdadeira e sinceramente a Ele.”
Por isso, decida viver num relacionamento próximo, íntimo e sério com o Senhor.