AME MAIS

egoísmo é real e triste. Ward B. Henry afirmou: “Nenhum homem é mais enganado do que o homem egoísta.” Devido à realidade do egoísmo, nunca é demais falar sobre o amor.

Em João 15.9 Jesus disse: “Como o Pai me amou, também eu vos amei; permanecei no meu amor.” Jesus nesse texto explica a lógica espiritual do amor: o Pai ama o Filho. O Filho ama aos que lhe pertencem. O Pai e o Filho amam. O amor é de origem divina. Assim, para que se permaneça no amor, é necessário estar ligado ao Pai e ao Filho. Eles são a origem e a fonte do amor.

Jesus é o presente de Deus para a humanidade. Ele é a demonstração do amor de Deus. Ele veio ao mundo para morrer na cruz pelos pecadores, com o fim de que todos voltemos a um relacionamento com Deus, através do arrependimento e confissão dos nossos pecados, para sermos libertos, de uma vez por todas, de nosso orgulho e egoísmo. É recebendo o amor de Deus, em Jesus, que nos tornamos capacitados para amar.

O amor está em falta. Ele está em falta, não porque ele não exista. Em 1 João 4.16 a Bíblia diz “…Deus é amor”. Não está faltando amor no universo. O que está faltando, são pessoas cheias do amor de Deus, para reparti-lo com outros.

Assim, receba o amor que está em Jesus Cristo e você então amará mais, pois o amor dEle lhe capacitará a amar, tornando-se um canal do amor dEle para tantos que precisam.

Ame mais! Decida lutar contra o seu egoísmo e orgulho. Lembre-se que o amor é algo revolucionário.