Jó 42.10,12 afirma que “O Senhor restaurou a sorte de Jó…O Senhor abençoou o último estado de Jó mais do que o primeiro…”
Após passar por tantas provações, permitidas pelo próprio Senhor, Jó manteve-se perseverante e paciente. Ele confiou plenamente no Senhor, e no tempo dEle, Jó recebeu não só a cura, mas alívio e muitas outras bênçãos materiais e familiares. Por que o Senhor abençoou a Jó? Tiago 5.11 explica dizendo: “…porque o Senhor é cheio de misericórdia e compaixão.”
O livro de Jó nos ensina que, mais do que os nossos problemas, os propósitos do Senhor são soberanos e amorosos, os quais Ele os usa para fins de O glorificar, nos alegrar e abençoar a outros.
Sendo assim, decida aprender que há momentos em que você passará por tantas tribulações e acreditará que tudo está perdido e distante. Mas, como Jó, em um instante, de forma inexplicável, você verá o Senhor agindo e sentirá invadido por uma paz, percebendo assim o próximo, maravilhoso e amoroso cuidado do Senhor por você.
Quando isso ocorrer, você receberá também dEle poder para se levantar de qualquer dura situação e não terá dúvidas alguma de que Ele sempre esteve e está no controle de sua vida e agiu a seu bem. Nessa hora, suas preocupações, inquietudes, ansiedades ou qualquer desespero, miraculosamente se resolverão, e você reconhecerá que o Senhor é o dono de sua história porque Ele se interessa e importa muito por você.
Por isso, como Jó, também persevere, sendo paciente e mantendo-se confiante no Senhor, pois no tempo certo, Ele agirá a seu favor.