O SENHOR OUVIRÁ SUA ORAÇÃO

O salmista declara no Salmo 116.1-2: “Amo o Senhor, porque ele ouve a minha voz e as minhas súplicas; porque inclinou para mim os seus ouvidos; eu o invocarei por toda a minha vida.”

O Salmo 116 demonstra que uma experiência angustiosa acometeu o salmista que quase o levou à morte. Em sua aflição, o salmista orou ao Senhor e foi por Ele atendido.

No texto, o salmista declara seu amor pelo Senhor e o motivo desse amor está no fato de que Ele ouvia sua oração. Na verdade, o salmista tinha convicção de que quando o Senhor ouvia sua oração, Ele manifestava para com ele Seu grande amor de uma maneira muito pessoal, cuidadosa e íntima.

Como o salmista, somos também acometidos pelos problemas. Erramos, pois quando eles chegam, perdemos tempo e energia centrando demais neles, quando deveríamos focar mais no Senhor. Deveríamos aprender a despender mais tempo e esforço falando com o Senhor, buscando as soluções dEle e contando a Ele sobre o estado do nosso coração no problema.

Por que devemos orar diante dos problemas? Agostinho responde: “O que pode ser mais excelente do que a oração; o que é mais proveitoso para a nossa vida; o que é mais doce para nossas almas; o que há de mais sublime, no decorrer de toda a nossa vida, do que a prática da oração!”

Os problemas chegaram em sua vida? Decida retirar-se para um lugar solitário e ali abra seu coração para o Senhor. Peça a Ele por soluções, direção, sabedoria, calma, oportunidades, confiança, dependência e descanso nEle.

Independente das palavras ou da fraqueza de sua oração, esteja certo de que se ela estiver dirigida somente ao Senhor, Ele a ouvirá.

Por isso, ore ao Senhor! Ele ouvirá sua oração.