ESPERE NO SENHOR

No Salmo 62, Davi estava enfrentando uma rebelião de seu filho Absalão, o qual queria, por um golpe, assumir o trono de Israel. Em meio às grandes ameaças de Absalão e de seus inimigos, Davi respondeu espiritualmente à situação, dizendo nos versículos 1 e 2: “Somente em Deus a minha alma espera silenciosa; dele vem a minha salvação. Só ele é a minha rocha, a minha salvação e o meu alto refúgio; não serei muito abalado.”

No meio de uma forte ameaça, Davi decidiu tranquilizar sua alma por aprender a esperar no Senhor e fazer dEle, sua salvação e seu refúgio seguro.

Vivemos num mundo corrido e obcecado pela pressa. Queremos soluções rápidas para tudo. Tornamo-nos impacientes quando a vida não flui num ritmo normal e queremos respostas rápidas para nossos problemas. Nesses dias difíceis, “esperar” não é um verbo que elegemos e “esperar no Senhor” parece ser algo impossível, improvável e inoportuno, como também soa como um exercício passivo.

Mas esperar no Senhor é algo diferente, pois a frase traz a ideia de uma voluntária dependência dEle, a qual é expressa por uma fé autêntica e confiança corajosa nEle, aliada a uma expectativa de que Ele agirá, a Seu tempo, salvando da angústia.

Culpar pessoas, para obter respostas para a vida ou acusar a Deus, é uma dupla decisão regada de pura insensatez. É apenas, através da perspectiva soberana do Senhor, que sua vida encontra soluções acertadas e descanso.

No tempo certo, o Senhor tratou com o rebelde Absalão e restituiu o trono de Davi, porque ele esperou no Senhor. Assim, se como Davi, você também esperar no Senhor, terá as respostas e a direção perfeita dEle, para tudo o que está angustiando seu coração.

Por isso, decida hoje esperar somente no Senhor!