ENFRENTE SEUS PROBLEMAS

Davi afirmou no Salmo 62.3-4: “Até quando vocês atacarão um homem, todos vocês, para o derrubarem, como se fosse uma parede pendida ou um muro prestes a cair? Só pensam em derrubá-lo da sua dignidade. Eles se alegram na mentira; de boca bendizem, porém no interior maldizem.”

Davi não negou a existência das dificuldades com Absalão, seu filho, ao contrário, reconheceu-as. Mas, em vez de permitir que essas adversidades o dominassem, Davi escolheu lidar com elas, depositando sua confiança no poder de Deus.

Observando o modelo de Davi, todos devemos enfrentar as nossas dificuldades com coragem e confiança no Senhor. Quando as dificuldades chegarem, não fuja, não as ignore e nem as subestime. Seja sincero e reconheça-as. Enfrente suas dificuldades com confiança no soberano Senhor. Não se entregue aos problemas, mas seja corajoso!

Na dificuldade, aprenda primeiramente a orar e buscar do Senhor constante orientação, pois ir até Ele e decidir esperar nEle, é uma postura ativa que não só reconhece as dificuldades, mas escolhe enfrentá-las, não dependendo de si, mas dEle, sabendo que Ele é poderoso e sábio para solucionar tudo.

No meio das dificuldades, aprenda a perseverar. A perseverança nas dificuldades, e não o alívio dos problemas, é a marca de alguém que leva Deus a sério e uma evidência clássica de uma vida cristã genuína.

Enfrente todas as suas dificuldades e desesperos, olhando para o Senhor e entregando-se a Ele, pois sua fé e esperança nEle, em meio ao sofrimento, demonstram claramente o quanto você conhece e depende do Senhor.

Não importa o que aconteça, se você aprender a enfrentar suas dificuldades confiando no Senhor, elas serão solucionadas, pela fé, como também perderão totalmente o poder de influenciar ou dirigir sua vida.