O Senhor falou ao povo de Israel em Malaquias 4.4, dizendo: “Lembrem-se da Lei de Moisés, meu servo, a qual lhe prescrevi em Horebe para todo o Israel, a saber, estatutos e juízos.”
O livro de Malaquias foi o último livro do Antigo Testamento. As últimas palavras do Senhor a Israel foram para que a nação se lembrasse de Sua Palavra, a qual havia sido dada por Ele a seu servo Moisés.
Hoje, a Bíblia está completa com o Antigo e Novo Testamento. Os 66 livros da Bíblia são tudo o que recebemos da revelação de Deus a todos nós. Cabe-nos também lembrar dela.
Lembrar-se da Palavra de Deus inclui lê-la diariamente, meditar em seus princípios, estudá-la de forma séria e sistemática, memorizá-la, lembrando textos longos ou pequenos versículos.
Lembrar da Palavra de Deus, acima de tudo, implica em obedecê-la. Há bênçãos e felicidade para todos que a obedecem. O salmista declarou no Salmo 119.2: “Felizes os que guardam os seus testemunhos e o buscam de todo o coração;” Por ser a Bíblia a voz de Deus, cabe a cada um de nós endireitarmos nossas vidas segundo tudo o que ela ensina e ordena.
Disponha-se hoje a lembrar-se da Palavra de Deus. Comece do mais simples, lendo-a diariamente. Baixe um aplicativo para ler em seu celular ou adquira uma Bíblia impressa, ou ambos. Comece lendo o Novo Testamento. Leia 2 a 3 capítulos diariamente. Esse exercício não lhe custará dez minutos. Leia também um capítulo dos Salmos e um de Provérbios. Leia a Bíblia!
Decida lembrar-se da Palavra de Deus e fazer dela sua companheira diária e sua vida será transformada.