Provérbios 10:24 declara: “…o que os justos desejam Deus lhes concede.”
Segundo a Bíblia, alguém é considerado justo e justificado por Deus, não pelas suas próprias obras ou méritos, mas pela fé em Jesus Cristo e Sua obra redentora na cruz. A partir dessa perspectiva, o justo busca viver em obediência à Palavra, focado em amar a Deus e ao próximo.
O texto afirma que Deus concede o desejo dos justos. Mas quais são os desejos que Ele concede? Deus conhece o coração e sabe quais são os os desejos mais profundos. Ele anseia abençoar, mas Ele só concede os desejos que estão em plena harmonia com a Sua vontade.
Ele concede os desejos que promovem a vida e o bem-estar, tais como: saúde, moradia, alimentação, roupa, trabalho, paz, sabedoria, direção, discernimento, relacionamentos saudáveis, etc.
Ele também concede desejos que contribuem para o avanço do Seu reino, como:
a pregação do evangelho, a oportunidade de amar e servir às pessoas.
Ele ainda concede desejos que refletem a pessoa e o caráter do Senhor Jesus, como: justiça, misericórdia, amor, verdade, compaixão, perdão, etc.
Se você deseja que o Senhor cumpra os seus desejos, certifique-se primeiramente de que você é justo. Tenha convicção de que a justiça de Cristo está sobre você. A partir dessa decisão, aprenda a cultivar um relacionamento diário com Ele, por meio da leitura bíblica, oração, comunhão com o seu povo e a prática de uma vida reta e justa.
Se você for uma pessoa justa e busca a vontade de Deus, você pode ter certeza de que Ele ouvirá seus desejos e os cumprirá no tempo certo e da maneira certa.