O salmista declarou no Salmo 119.162: “Alegro-me nas tuas promessas…”
As promessas de Deus são declarações encontradas na Bíblia que revelam o que Ele se comprometeu a fazer, baseadas em sua fidelidade, amor e poder.
As promessas de Deus são sempre incondicionais, pois não dependem de méritos ou ações humanas para serem cumpridas. Elas são ilimitadas, pois elas abrangem desde necessidades básicas até bênçãos espirituais. Elas também são eternas, têm validade permanente, transcendendo o tempo e as circunstâncias. Elas ainda são verdadeiras, pois Deus é verdadeiro e jamais falhará em cumpri-las.
Em meio à incerteza do mundo, as promessas de Deus trazem alegria, pois elas são uma esperança inabalável.
O salmista nos ensina a alegrarmos nas promessas de Deus. Por quê? Porque elas são uma esperança viva em nossos corações. Podemos confiar nelas, mesmo quando nosso futuro parece incerto. Porque elas geram também uma fé inabalável. Sendo Deus o seu Autor, temos a certeza de que Ele cumprirá o que disse, pois, Ele é fiel. Recebemos delas, força para seguir quando os dias estão difíceis.
Por isso, decida conhecer as promessas de Deus. Há cerca de 3.500 delas em toda a Bíblia. Escolha uma promessa significativa e memorize-a.
Lembre-se que Deus é fiel em cumprir suas promessas, mas é preciso que você seja paciente, pois o tempo dEle nem sempre coincide com o seu. Assim, peça a Ele que lhe conceda a graça de crer e esperar em Suas promessas.
Faça das promessas de Deus a bússola que guiará os seus passos, a fonte de sua esperança e a força que te impulsiona a seguir.