A Bíblia nos oferece uma resposta clara e consoladora: a salvação é um presente de Deus, recebida unicamente pela fé em Jesus Cristo, independentemente de suas obras ou méritos.
A Bíblia ensina que todos somos pecadores. Pecamos contra Deus e ofendemos sua santidade. Romanos 3:23 declara: “pois todos pecaram e carecem da glória de Deus”. O pecado nos separa de Deus e nos coloca sob a condenação eterna. Romanos 6:23 afirma: “O salário do pecado é a morte…”. Por isso, precisamos de um Salvador que nos reconcilie com Deus e nos livre da condenação.
Jesus Cristo, o Filho de Deus, é o Salvador e o reconciliador com Deus. Ele veio ao mundo para nos salvar. Ele, sendo Deus, tornou-se um homem e viveu uma vida perfeita, sem pecado, e morreu na cruz para pagar o preço dos nossos pecados. Ao terceiro dia, ressuscitou dos mortos, vencendo a morte e o pecado. 1 Pedro 2:24 diz: “carregando ele mesmo, em seu corpo, sobre a cruz, os nossos pecados, para que nós, mortos para os pecados, vivamos para a justiça. Pelas feridas dele, vocês foram sarados.” 1 Coríntios 15:3-4 declara: “Antes de tudo, entreguei a vocês o que também recebi: que Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras, e que foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras.”
A salvação é um presente de Deus que não depende de suas obras ou méritos, mas da obra de Cristo na cruz, que pagou o preço por seus pecados.
Se você deseja ser salvo, reconheça seus pecados, arrependa-se deles, creia em Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador, e entregue sua vida a ele. Ele está pronto para te perdoar, te dar uma nova vida e por fim, a vida eterna.