O Salmo 1:3 afirma: “Ele é como árvore plantada junto a uma corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo o que ele faz será bem-sucedido.”
Na Bíblia, a árvore representa vida, crescimento, abundância, prosperidade, conhecimento, escolhas e responsabilidade. Uma árvore frutífera, em termos espirituais, representa alguém comprometido com Deus e com as bênçãos que Ele concede.
O texto afirma que a árvore está “plantada junto às águas”, simbolizando a dependência constante do justo na graça de Deus para viver uma vida frutífera que O agrade.
Para ter uma vida frutífera, sua responsabilidade é priorizar a vida no Senhor, tendo um coração disposto para meditar em Sua Palavra e colocá-la em prática.
Lembre-se de que a verdadeira vida frutífera e próspera jamais se limita a bens materiais, mas envolve primeiramente a saúde da alma. Lembre-se ainda que as provações são necessárias, pois ventos fortes, chuva e calor moldam a árvore e a fazem crescer para que ela produza frutos ainda mais abundantes. Acredite que suas piores coisas podem ser as suas melhores.
Segundo Gálatas 5.22, a marca de uma vida frutífera é fruto do Espírito Santo. Um fruto com nove gomos, os quais são “…amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio” Por isso, aprofunde suas raízes no Senhor Jesus, pois Ele é a fonte de nutrição que te sustentará nos tempos de seca e te fará prosperar nos tempos de abundância. Busque a seiva de Sua graça e consequentemente sua vida estará sempre florida e frutífera.
Que a sua vida seja frutífera. Que ela seja um pomar de frutos nutritivos, glorificando a Deus e abençoando a todos que se aproximarem de você.