A VIDA DO ÍMPIO

O Salmo 1.4 afirma: “Os ímpios não são assim; são, porém, como a palha que o vento dispersa.”

O Salmo 1 apresenta um contraste entre os justos e os ímpios. O versículo 4 utiliza a metáfora da palha levada pelo vento para mostrar a fragilidade, instabilidade e futilidade da vida do ímpio.

A vida do ímpio é muito triste. Ele não tem raízes profundas em Deus, é facilmente influenciado pelas circunstâncias e pelas tentações do mundo. Ele também não possui frutos de justiça, nem tornou sua vida frutífera e está destinado a uma vida sem significado e sem destino eterno.

Você é um justo ou um ímpio? Você é um justo se você foi justificado por Cristo. Caso não, você é um ímpio. Sem Jesus, sua vida é infrutífera e seca. Sem Ele, você ama o pecado, seu foco está nos seus prazeres, no mundo e nas coisas mundanas. Sem Jesus, você está separado de Deus Pai, e como resultado, eternamente condenado. Sem Jesus, sua vida não tem vida.

Mas, Jesus, o Filho de Deus, veio a este mundo para salvar você. Ele veio para o libertar da impiedade. Ele carregou em seus ombros o peso dos seus pecados e morreu na cruz para lhe propiciar a vida eterna.

Se você hoje se arrepender de seus pecados e entregar sua vida a Jesus, o Espírito Santo lhe dará um novo coração e você será transformado em uma nova criatura. Então, você será como uma árvore frutífera, dando frutos de justiça, amor e paz. Sua vida será um testemunho do poder de Deus, e você será uma bênção para todos que o cercarem.

Pare de ser ímpio! Não seja mais “como a palha levada pelo vento.” Escolha ser uma árvore frutífera em Cristo Jesus.