O JUÍZO DOS ÍMPIOS

O Salmo 1:5 diz: “Por isso, os ímpios não prevalecerão no juízo, nem os pecadores, na congregação dos justos.”

A Bíblia deixa bem claro que Deus irá julgar todos os seres humanos no final dos tempos, recompensando os justos e punindo os pecadores e isso ocorrerá quando Cristo retornar para julgar vivos e mortos. Será um evento solene e definitivo, onde cada pessoa dará conta de seus atos diante de Deus. Os justos serão salvos da condenação e receberão a vida eterna, enquanto os ímpios serão condenados à eterna separação de Deus. O dia do juízo será um dia terrível para os ímpios, mas um dia de grande alegria para os justos.

Por que Deus julgará? Porque Ele é justo, santo e reto. Sua justiça, santidade e retidão são perfeitas e, sendo Ele perfeito e imparcial, julgará cada pessoa de acordo com suas obras e pensamentos.

Justos e ímpios são diferentes. O próprio Deus os diferencia. Eles não estão no mesmo nível de relacionamento com Ele e também não estarão juntos na eternidade, pois pecadores não estarão “…na congregação dos justos.”

Somente a fé em Jesus Cristo, como Senhor e Salvador, é a única maneira de escapar da condenação eterna e receber a vida eterna. A graça de Deus — um presente imerecido — é que permite a salvação da humanidade. Ela proporciona salvação da condenação após o arrependimento dos pecados e a confiança única na obra de Jesus na cruz.

Você é justo ou ímpio? Se você foi justificado por Jesus, por Sua graça, você está livre da condenação e terá uma vida eterna com Deus. Mas se você é um ímpio, está sob a condenação de Deus. Arrependa-se e creia em Jesus como seu Senhor e Salvador.