NAS TEMPESTADES

Em Marcos 4.39, Jesus acalma o mar revolto e ordena à tempestade: “…acalma-te, emudece…”

Imagine-se em um barco. De repente, uma tempestade se forma no horizonte. Ondas gigantescas batem contra o barco, o vento uiva e a chuva cai torrencialmente. O medo toma conta de você. Mas, no meio do caos, você se lembra de Jesus. Ele está dormindo no fundo do barco, alheio à tormenta. Você se aproxima dele e o acorda, desesperado: “Mestre, Mestre! Não te importas que eu pereça?”. Jesus se levanta e, com um olhar sereno, diz à tempestade: “Aquietai!”. E imediatamente, a tempestade se acalma. O mar se torna calmo e tranquilo.

Assim como Jesus acalmou a tempestade no mar, ele também pode acalmar as “tempestades” da sua vida. Ele pode abrir portas e prover o que você precisa. Ele pode curar e restaurar a sua saúde. Ele pode trazer paz e reconciliação. Ele pode te dar companhia e te fazer sentir amado.

Não importa quais sejam as suas “tempestades”, Jesus tem o poder de acalmá-las. Ele está sempre ao seu lado, pronto para te ajudar. Sua responsabilidade é entregar tudo a Ele, confiando que Ele sabe o que é melhor para você. Peça para Ele trazer a solução que você precisa. Ele tem todo o poder para te ajudar.

Lembre-se que o Senhor Jesus está sempre pronto para te ouvir e te ajudar. Por isso, não tenha medo. Confie que Ele acalmará as “tempestades” em sua vida.

Diante de suas tempestades você deveria orar assim: “Senhor Jesus, as “tempestades” da vida me assustam e o medo me paralisa. Mas eu sei que o Senhor está aqui comigo. Eu te entrego tudo, descanso em Seus braços e te peço que acalme as ‘tempestades’ do meu coração.”