Romanos 6:1-2 declara: “Que diremos, então? Continuaremos no pecado, para que a graça aumente ainda mais? De modo nenhum! Como viveremos ainda no pecado, nós, que já morremos para ele?”
Romanos 6:1-2 nos ensina que a graça de Deus não nos leva a pecar, mas sim nos livra do pecado. Esses dois versículos lembram que se alguém se entregou ao Senhor Jesus como Senhor e Salvador, ele agora está morto para o pecado e deve viver a nova vida em Cristo.
O que significa estar morto para o pecado? Significa que o pecado não tem mais poder sobre os que pertecem a Jesus. Isso não significa que eles nunca mais pecarão, mas sim que o pecado não reina mais em suas vidas.
Se você está em Cristo, então você deve considerar-se morto para o pecado, mas vivo para Deus. Isso significa que em Cristo você está livre para viver a nova vida em Cristo. Viver em santidade e justiça.
Assim, não deixe que o pecado tenha domínio sobre você. Viva para Deus em Cristo Jesus e escolha viver uma vida de acordo com a sua nova identidade em Cristo. Recuse-se a pecar. Não ceda à tentação, mas resista ao pecado na força e no poder do Espírito Santo.
A graça de Deus é abundante, mas você jamais deveria abusar dela. Ela não te permite viver como quer ou acha. Ela jamais o libera para pecar. A graça do Senhor te libertou do pecado e o capacita a viver uma nova vida em Cristo. O teólogo John Stott afirmou: “A graça de Deus é libertadora e transformadora e nos capacita a viver uma vida santa.”
Assim, que você viva sob compreensão da graça de Deus e busque glorifica-Lo em tudo.