1 João 1.9 diz: “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça”.
Este versículo traz a essência da salvação em Jesus Cristo: o perdão dos pecados e a purificação da injustiça.
O pecado é o problema da humanidade. Somos pecadores por natureza e por escolha, e nossas transgressões nos separam de Deus. Mas a boa notícia é que Jesus Cristo veio a este mundo para salvar-nos do pecado. Através de sua morte na cruz, ele pagou o preço pelos nossos pecados e nos reconcilia com Deus.
Para recebermos o perdão de Deus, precisamos confessar nossos pecados a Ele, reconhecendo que ofendemos Sua santidade, admitindo nossa culpa e nos arrependendo sinceramente. O arrependimento genuíno envolve não apenas tristeza pelo pecado, mas a mudança de vida.
Deus é fiel e justo para perdoar os pecados daqueles que se arrependem. Sua fidelidade garante que Ele cumprirá sua promessa de perdão. Sua justiça se manifesta ao punir o pecado em Cristo, em nosso lugar, e ao conceder-nos a justiça dEle pela fé.
O perdão de Deus envolve a remissão dos pecados e purificação de toda injustiça. Através do sangue de Jesus, somos limpos da culpa e do poder do pecado. Somos transformados em novas criaturas, aptas para viver uma vida santa e agradável a Deus.
A salvação em Jesus Cristo é um presente maravilhoso e imerecido. Quando você deposita fé em Jesus, você recebe o perdão dos seus pecados, a purificação da injustiça e a vida eterna.
Se você ainda não confessou seus pecados a Deus, convido você a fazer isso hoje. Arrependa-se agora, confie na obra de Jesus na cruz por você e receba dEle o presente da salvação.