GRATIDÃO E LOUVOR

O Salmo 118:28-29 diz: “Tu és o meu Deus, e eu te louvarei; tu és o meu Deus, eu te exaltarei. Deem graças ao Senhor, porque ele é bom, porque a Sua misericórdia dura para sempre.”

Nesse texto, em meio a um contexto de angústia e sofrimento, o salmista encontra refúgio na fidelidade e bondade do Senhor.

Ao dizer “Tu és o meu Deus”, o salmista reafirma a sua fé e revela a sua inabalável convicção nEle. Em meio às lutas de sua vida, ele reconhece a soberania do Senhor e encontra segurança em Sua presença.

Ao afirmar “Eu te louvarei… Eu te exaltarei”, o salmista expressa sua gratidão e reconhecimento de quem o Senhor é e o que Ele faz.

O salmista faz um convite a todos ao dizer “Deem graças ao Senhor” e demonstra as razões para isso: “Porque ele é bom… Porque a sua misericórdia dura para sempre”.

O Salmo 118.28-29 ensina que você deve sempre ser grato ao Senhor, pois Ele sempre é bom para você. O Salmo 107:1 reforça a bondade do Senhor ao dizer “Rendei graças ao Senhor, porque ele é bom; para sempre dura a sua misericórdia.”

Olhe ao seu redor e veja quantas bênçãos o Senhor tem lhe dado! Quando você percebe Suas bênçãos em meio às dificuldades, a alegria invadirá seu coração.

Confie no Senhor! Ao confiar Nele, você se fortalece e se torna mais resiliente diante dos desafios e, como resultado, você será mais grato a Ele e O louvará, independentemente das circunstâncias.

Que sua gratidão ao Senhor e o seu louvor a Ele sejam sempre a melodia que rege sua vida, transformando cada dia em um hino de louvor a Ele, pois Ele é sempre bondoso, fiel e misericordioso a você.