Paulo afirmou em Efésios 6.18: “Orem em todo o tempo…” Ele ainda ordenou em 1 Tessalonicenses 5.17: “Orai sem cessar”. Esses dois versículos nos ordenam a orar como hábito de vida.
Orar precisa ser um hábito, uma prática diária e em todo o tempo.
É preciso orar “sempre”, “sem cessar”, com frequência e regularidade. É preciso não só orar, mas viver orando, tendo um espírito de oração, orando enquanto anda, deita e levanta. A oração precisa ser um estilo de vida.
A oração é algo simples e importante, pois ela nos conecta com Deus. A oração é um ato e uma atitude. Devemos orar, mas devemos estar em constante oração. A oração demonstra o quanto dependemos do Senhor.
O Senhor Jesus orou em plena dependência do Pai. Para Ele a oração era um estilo de vida. Ele buscava o Pai pelo simples prazer de estar com Ele. Nessa comunhão com o Pai, Ele demonstrava a Sua total dependência dEle.
Se você quiser viver além das realidades da própria vida, ore! Eleja a oração como prioridade. Ore por tudo e todos. O apóstolo Paulo declarou em Filipenses 4.6: “Não fiquem preocupados com coisa alguma, mas, em tudo, sejam conhecidos diante de Deus os pedidos de vocês, pela oração e pela súplica, com ações de graças”.
Comece a orar! Ore! Ore em qualquer lugar e a qualquer momento. Ore por tudo! Ore se estiver alegre ou triste. Ore em dias bons ou mal. Ore quando estiver bem de saúde ou sem ela. Apenas ore! Ore mais! Ore!