PECANDO POR NÃO ORAR

A oração não é apenas um meio de pedir coisas a Deus, mas sim uma forma de nos conectarmos com Ele e apoiar as pessoas em suas necessidades.

Samuel afirmou em 1 Samuel 12.23 : “Quanto a mim, longe de mim que eu peque contra o Senhor, deixando de orar por vocês”.

Samuel demonstra considerar a oração uma responsabilidade. Ele reconhecia que, como líder espiritual, tinha o dever de interceder pelo povo de Deus.

A oração de Samuel era mais do que uma obrigação; era uma expressão genuína de amor e intercessão pelo povo que ele servia. Ele se preocupava com o bem-estar de cada um e buscava a Deus em seu favor.

A atitude de Samuel serve como exemplo para o seu dia a dia. Você deve considerar a oração como uma responsabilidade espiritual, um privilégio de conectar-se com Deus e interceder pelas pessoas.

Por isso, dedique tempo diariamente para conversar com Deus, agradecer pelas bênçãos recebidas e apresentar suas necessidades. Interceda também pelas necessidades espirituais, físicas e emocionais daqueles que cercam você.

Peça a Deus por sabedoria, discernimento e força para aqueles que têm a responsabilidade de guiar o povo dEle. Interceda pelo trabalho missionário na sua cidade, região, Brasil e mundo. Peça ao Senhor que conceda sabedoria e justiça aos líderes que governam a nação.

Não peque por não orar. Lembre-se das palavras de Samuel: “Quanto a mim, longe de mim que eu peque contra o Senhor, deixando de orar por vocês…” Que essa declaração o leve a reconhecer a importância da oração e de interceder pelas necessidades das pessoas ao seu redor.

Deixe um comentário