ORAÇÃO E DEPENDÊNCIA DE DEUS

Num mundo que estimula a independência, o termo “dependência” soa muito estranho. O ser humano é fraco. A idade revela a fraqueza, a doença e os hospitais expõem a fraqueza e os cemitérios escancaram a fraqueza.

Só Deus é poderoso e forte. Ele apenas age e revela a Sua força aos que reconhecem serem fracos. Somente os conscientes de suas limitações aprendem a depender dEle e oram.

Jesus orou! Marcos 1.35 diz: “Tendo-se levantado alta madrugada, saiu, foi para um lugar deserto e ali orava.” Por que Jesus orou? Porque Ele decidiu depender do Pai para cada área de Sua vida.

A oração é uma declaração da dependência de Deus. Orar é a mais forte evidência espiritual de que somos totalmente necessitados de Deus. Orar significa redescobrir a realidade da essência humana, pois fomos criados por Deus para um relacionamento de profunda dependência dEle. Não orar significa crer que se pode levar a vida sem Ele. Isso é apenas teimosia e orgulho.

Talvez sua oração precise começar com confissão e arrependimento de sua arrogância. O orgulho apenas diz que você pode, é capaz, forte, esperto e inteligente. O orgulho silenciosamente diz que você não precisa ir a Deus ou depender dEle. O orgulho declara independência de Deus e é o seu pior inimigo.

Ore! Reconheça que já não dá mais para continuar vivendo sob o próprio governo. Dependa de Deus! A única solução para sua alma orgulhosa é quebrantar-se e humildemente orar: Senhor, eis aqui a minha vida, meus desafios, meus problemas, minhas lutas e minhas dores. Preciso do Senhor! Entrego-me totalmente a Ti.

Deixe um comentário