A SABEDORIA DA PALAVRA DE DEUS

O Senhor declara em Jeremias 8.9: “Os sábios serão envergonhados, aterrorizados e presos. Eis que rejeitaram a palavra do Senhor. Que sabedoria é essa que eles têm?”

Nesse versículo, o Senhor relembrou a Judá que os “sábios” — que eram os escribas — estudavam e ensinavam a Palavra de Deus, mas não com pureza e honestidade. Eles degradavam a Palavra de Deus, transformando-a em algo que ela não era. Dessa forma, trocando a sabedoria do Senhor pela deles, pecaram contra Ele, O ofenderam e seriam envergonhados.

Tristemente, como os escribas da época de Jeremias, hoje há alguns que pregam, ensinam e escrevem contradizendo a Palavra de Deus. Eles cativam pessoas com palavras bonitas e atraentes, as quais aparentam sabedoria, mas, seus conteúdos são falsos e contradizem as verdades ensinadas pela Palavra de Deus.

A Palavra do Senhor é a única verdadeira fonte de sabedoria. O Salmo 119.98 declara: “O teu mandamento me torna mais sábio do que os meus inimigos, porque eu o tenho sempre comigo.”

Devemos sempre ter o discernimento de que se alguém confiar ou deixar-se guiar por seus próprios pensamentos, ideologias ou ainda por qualquer outro ensino que contradiz a Palavra de Deus, sua suposta “sabedoria” é vã e fútil.

Quando você ou qualquer pessoa rejeita a Palavra de Deus, não confiando nela e nem a obedecendo, o que está sendo tristemente rejeitado é a própria autoridade e sabedoria de Deus. Essa atitude tem consequências hoje e na eternidade.

Por isso, não rejeite a sabedoria da Palavra de Deus. Dê atenção ao que ela diz. A suposta “sabedoria” para a vida que nega ou contradiz o que a Bíblia ensina, é apenas uma profunda insensatez travestida de “sabedoria”.

Deixe um comentário