O SENHOR PERDOA

A Bíblia diz que Davi foi um homem “segundo o coração de Deus”. Mas, em um certo tempo de sua história, ele pecou contra o Senhor, adulterando com uma mulher chamada Bate-Seba e montando um plano perverso para assassinar seu marido, Urias. Os pecados de adultério e o assassinato, por um tempo não incomodaram a consciência de Davi, até que ele foi duramente confrontado pelo profeta Natã. Após a forte repreensão de Deus, Davi genuinamente reconheceu e arrependeu-se de seus pecados, e o Senhor, graciosamente, o perdoou. Seu arrependimento e confissão foram genuínos e sinceros. No Salmo 32.5 ele declarou: “Então reconheci diante de Ti o meu pecado e não encobri as minhas culpas. Eu disse: confessarei as minhas transgressões ao Senhor, e Tu perdoaste a culpa do meu pecado.” Ainda que o Senhor tenha perdoado todos os pecados de Davi, Ele não tirou as consequências. Davi pagou um alto preço por seus pecados, especialmente em sua família.

Deus, por Sua graça, perdoa todos os pecados daquele que reconhece, confessa, se arrepende e humildemente O busca, suplicando perdão, misericórdia e compaixão pelos pecados cometidos.

Como Davi, o Senhor também perdoa seus pecados, mas Ele espera que você também reconheça seus pecados, arrependendo-se deles. Ele espera que você se humilhe diante dEle com palavras de profundo arrependimento e clame por Sua misericórdia.

Por isso, venha ao Senhor! Se você vier ao Senhor pedindo por Seu perdão, devido à obra de Jesus – Seu filho amado – na cruz e Sua ressurreição, Ele não o condenará, mas o perdoará de seus pecados.

Vindo ao Senhor, você também ouvirá as mesmas palavras que Jesus proferiu à mulher que fora pega em adultério em João 8.11: “… Nem eu, tampouco te condeno; vai e não peques mais.”

O Senhor perdoa! Receba o Seu perdão!