EM TEMPOS DIFÍCEIS

Os tempos difíceis chegarão. O maior exemplo bíblico de passar por tempos difíceis foi o próprio Senhor Jesus. Antes de ir à cruz, sabendo da responsabilidade imposta, Ele foi ao jardim do Getsêmani e orou. Em Lucas 22.42 suas palavras foram: “Pai, se queres, afasta de mim este cálice; contudo, não seja feita a minha vontade, mas a tua”. Jesus rendeu-se à vontade do Pai. O Pai não O livrou do “cálice”. Mas Ele, obediente, submisso e resignado, cumpriu a vontade e o plano perfeito do Pai, pagando na cruz o preço pelo pecado.

Há muitos tempos difíceis na vida. São dias de dores, problemas, aflições, sofrimentos, lutas e desânimo. Nesses momentos, parece que Deus poderia falar, mas Ele, por vezes, decide não falar. Ele aparentemente mantém-se em silêncio. Nesses dias ficamos aflitos e até achamos que é inútil continuar. Calma! Ganhe discernimento! 

Ao seguir a Jesus, não espere somente por tempos de alegria, mas por lutas e dificuldades. São nesses dias que sua vida espiritual robustece. Ele mesmo afirmou em João 16.33: “…No mundo, vocês passam por aflições; mas tenham coragem: eu venci o mundo.” 

Em tempos difíceis, você precisa confiar no Senhor. Creia que Ele está trabalhando em sua vida. Lembre-se de que o Senhor não lhe dará todas as respostas no momento, mas Ele sabe o que faz e estará com você. A certeza de Sua presença é tudo o que você precisa em seus tempos difíceis. 

Em seus tempos difíceis, decida apegar-se às palavras do Senhor, orar constantemente e manter-se crendo e esperando somente nEle.