A CULTURA DA FUTILIDADE

O Senhor Jesus afirmou em Mateus 6:33: “Buscai, pois, em primeiro lugar, o reino de Deus e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.”

Vivemos em um mundo inundado de imagens e mensagens que nos convidam a perseguir uma vida superficial e materialista. A cultura popular nos bombardeia com a ideia de que a felicidade e o sucesso residem na beleza física, nos bens materiais e no estilo de vida luxuoso.

Em contraste com a mensagem da cultura popular, Jesus nos ensina que a verdadeira riqueza reside na centralidade do reino de Deus. Ele nos convida a buscar esse reino e Sua justiça, e as demais coisas nos serão acrescentadas. Ele nos lembra que a vida é muito mais do que preocupações as quais não temos controle, nas aparências ou nos bens materiais.

É fundamental que questionemos a cultura da futilidade e busquemos valores mais profundos e significativos. Precisamos reconhecer que a verdadeira beleza da vida reside em princípios espirituais como a centralidade em Deus, a simplicidade, a honestidade e a bondade. O dinheiro pode comprar bens materiais, mas não pode comprar um relacionamento com Deus, a felicidade, a saúde ou o amor.

Não se deixe fascinar pelas vidas vazias e superficiais das celebridades. Inspire-se pelas verdades da palavra de Deus e no exemplo de pessoas comuns que realizam as coisas da vida para glória dEle e as fazem com coragem, perseverança e amor ao próximo.

Não se embriague com a cultura da futilidade, pois a verdadeira felicidade e realização na vida residem em crer no Senhor Jesus como Senhor e Salvador, buscar avançar Seu reino, seguir Seus ensinamentos e redefinir toda a vida a partir dEle e para Ele.

Deixe um comentário