UM FALSO SENSO DE IMPUNIDADE

Isaías 29.15 afirma: “Ai dos que escondem profundamente o seu propósito do Senhor! Ai dos que fazem as suas próprias obras às escuras, e dizem: Quem nos vê? Quem sabe o que estamos fazendo?” 

Esse versículo se encontra em um contexto histórico marcado por crises políticas no reino de Judá, durante o reinado de Ezequias. A nação vivia um cenário religioso desafiador. Havia uma prontidão para a idolatria, injustiças sociais, desigualdade social, falta de fé e muitos falsos profetas. Diante de tudo isso, o profeta Isaías se levanta e denuncia a hipocrisia e a rebelião do povo contra o Senhor. Ele prega fortemente contra aqueles que escondiam seus planos do Senhor, praticavam o mal em segredo e se iludiam com a impunidade.

Muitos hoje vivem como no tempo do profeta Isaías. Praticam seus pecados e também perguntam: “Quem nos vê? Quem sabe o que estamos fazendo?” Eles vivem numa falsa sensação de segurança e impunidade, pois o Senhor vê, sabe tudo e agirá com julgamento. 

Não viva num falso senso de impunidade e nem pense que seus pecados estão encobertos diante do Senhor, ou ainda que Ele não os vê ou ignora. O Senhor não age assim. Por sua graça, Ele espera que você pare de esconder-se dEle ou ignorá-Lo. Ele espera que você reconheça seus pecados, arrependa-se deles e busque por Seu perdão. 

Jamais se iluda com um falso senso de impunidade. Números 32:23 afirma que o “…pecado certamente os encontrará.” O Senhor conhece todos os seus pensamentos e ações.

Por isso, abandone todo o pecado e viva conforme os princípios dEle. Ame-o! Obedeça-O! Não faça de seus prazeres e desejos pecaminosos o centro de sua vida. 

Deixe um comentário