A IMPORTÂNCIA DO CONSELHO

Provérbios 20.18 afirma: “Os planos são estabelecidos mediante os conselhos; faça a guerra com prudência.”

Tomar boas decisões exige bons conselhos e estes só podem

ser obtidos de conselheiros sábios. Salomão no texto ensina a submeter os planos mais importantes à crítica de conselheiros experientes.

Agir sem ponderar pode ser desastroso. A pressa leva a erros e destruição. Hesitar por medo também é prejudicial, pois perdemos oportunidades. Conselheiros sábios podem nos ajudar e muito.

Buscar conselhos é crucial. Rejeitá-los demonstra rebeldia ou teimosia. Evitar o conselho por medo de críticas indica apego emocional a ideias arriscadas.

O Senhor também estabeleceu por conselheiros os pais. Eles geralmente possuem mais sabedoria e experiência, e desejam segurança e prosperidade para os filhos. Os amigos sábios também podem oferecer conselhos valiosos. Os líderes espirituais podem orientar com base na Palavra.

Assim, se você tomar decisões com bons conselhos, terá maior probabilidade de sucesso, pois bons conselheiros podem alertá-lo sobre potenciais problemas.

Decida buscar conselheiros, pois por eles você terá perspectivas diferentes, o que enriquecerá na sua tomada de decisões. Mas lembre-se de que buscar conselhos exige humildade para reconhecer a necessidade de ajuda e paciência para ponderar as diferentes perspectivas, evitando assim erros.

O Senhor é o verdadeiro conselheiro. Por Sua Palavra, temos os conselhos perfeitos para a vida. Através dela, somos guiados à sabedoria.

Você precisa então submeter seus planos ao Senhor, pois fazer Sua vontade deveria ser seu alvo final. Ao agir assim, o Conselheiro Supremo, o Espírito Santo, guiará você.