ORE POR CURA

Em Números 12.13, “Moisés clamou ao Senhor, dizendo: Ó Deus, peço-te que a cures.”

No contexto deste versículo, Miriã e Arão murmuram contra Moisés por causa da esposa deste, Zípora. Deus ouviu a murmuração e ficou muito irado, punindo Miriã com lepra. Moisés intercedeu por sua irmã, clamando ao Senhor que a curasse.

Essa frase curta, mas poderosa, revela a compaixão e o amor de Moisés por sua irmã. Ele reconheceu a gravidade da situação e implorou a Deus por misericórdia e cura.

A oração de Moisés é um exemplo de como devemos orar pelos outros, mesmo quando eles pecam contra nós. Moisés demonstrou um grande amor e colocou a necessidade de sua irmã acima de seus próprios sentimentos. Ele pediu pela cura dela e o Senhor atendeu.

A cura de Miriã é um lembrete da importância da intercessão. O Senhor ouve nossas orações e age com amor e compaixão. Ele tem todo o poder para curar qualquer doença, segundo Sua vontade.

Se o Senhor ouviu a oração de Moisés, Ele também ouve a sua. Disponha-se a orar! Ore pela cura de qualquer pessoa que esteja doente, independentemente da gravidade da doença, pois Ele é um Deus de amor e misericórdia e está pronto para ouvir e responder às suas súplicas.

Lembre-se que a maior de todas as doenças é a espiritual, advinda do pecado. No Calvário, o Senhor Jesus se sacrificou na cruz para pagar o preço do nosso pecado. Sua morte e ressurreição representam a cura definitiva para a doença espiritual do pecado. Através da fé nEle todos podem ser purificados do pecado, reconciliados com Deus e restaurados à Sua presença.