EM DIAS ANGUSTIOSOS

Davi escreveu no Salmo 140.6,7: “Digo ao Senhor: tu és o meu Deus; acode, Senhor, à voz das minhas súplicas. Ó Senhor, força da minha salvação, tu me protegeste a cabeça no dia da batalha.”

Davi era um guerreiro que enfrentou diversas batalhas. Seu fardo e responsabilidade eram grandes. Ele constantemente lidava com dias angustiosos. Em seus dias difíceis, Davi fez do Senhor o centro de sua vida. O Senhor era o seu Deus e nEle Davi confiava. Ele não confiava em sua habilidade, capacidade, estratégia ou destreza. Ele dependia somente do Senhor.

Quando de seus medos e fraquezas, Davi em uma oração simples e objetiva buscava ao Senhor pedindo Seu auxílio, ajuda e proteção. Em seus dias angustiosos ele prioritariamente achegava-se ao Senhor. No Salmo 10.14 ele afirmou: “Tu… atentas aos trabalhos e à dor. A ti se entrega o desamparado; tu tens sido o defensor do órfão.”

É maravilhoso saber que nos dias angustiosos de nossas vidas, quando confiamos e buscamos o Senhor, assim como Davi, Ele também continua a nos ouvir e a agir.

Seus dias têm sido angustiosos? Você se sente sobrecarregado? Há algo incomodando? Há alguma preocupação? As coisas não estão andando bem no lar, no trabalho, na saúde, nos relacionamentos ou em qualquer outra situação? Qualquer que seja sua angústia, Davi lhe oferece seu exemplo: ore, busque ao Senhor e lance tudo a Ele.

Em seus dias angustiosos lembre-se ainda do Salmo 55.22: “Confia os teus cuidados ao Senhor, e Ele te susterá; jamais permitirá que o justo seja abalado.”

Em seus dias angustiosos, humildemente ore e peça que o Senhor aja por você.