O SENHOR TRATA O PECADO

Ezequiel 5.7-8 afirma: “…Vocês não obedeceram às minhas leis, nem guardaram os meus mandamentos…Por causa disso, diz o Soberano Senhor, eu mesmo estou contra você…”.

No contexto desses versículos, o profeta Ezequiel vivia em um tempo de grande desobediência em Israel. Ele recebe uma visão impressionante de como o Senhors lida com o pecado. Israel havia se afastado dEle, trocando a adoração ao único Deus verdadeiro por ídolos e práticas pagãs. A consequência dessa rebeldia foi o julgamento do Senhor. 

O Senhor trata o pecado porque Ele é santo. A justiça divina é a expressão do Seu caráter perfeito. Assim como a luz e as trevas não podem coexistir, o pecado e a santidade do Senhor também não. Ele, em Sua santidade, não pode permitir que o pecado mantenha-se impune.

O pecado traz consequências. No entanto, o julgamento do Senhor não é fruto de um Deus vingativo, mas uma expressão de Seu amor. A disciplina divina, por mais dolorosa que seja, visa levar o pecador ao arrependimento e à restauração. O Senhor deseja que todos se voltem para Ele e experimentem a plenitude de Seu perdão, amor e graça.

Lembre-se de que o seu pecado tem consequências. O Senhor trata seriamente o pecado, mas Sua graça é grandiosa. Por isso, reconheça seus pecados! Arrependa-se! Busque uma vida mais próxima com o Senhor.

Se você se voltar para o Senhor, encontrará perdão, restauração e vida eterna. Confesse seus pecados e entregue sua vida totalmente a Ele.