Provérbios 20.23, ensina: “O Senhor detesta o uso de dois pesos, e uma balança desonesta não é boa.”
Segundo o texto, o Senhor se importa com as práticas comerciais. A Bíblia ordena pesos e medidas honestos. Ele exige honestidade nos negócios. Ele abomina e detesta práticas financeiras falsas e punirá tais homens ou nações.
O rei Salomão ensinou o valor de pesos e medidas justos para uma economia eficiente e próspera. Homens e nações floresceram com honra e riqueza quando ou onde esse provérbio foi obedecido. Embora homens e nações possam zombar da Bíblia, o grau de prosperidade que eles desfrutam é enquanto a seguem.
O Senhor chama práticas comerciais injustas de abominação, então Salomão repetiu essa regra econômica frequentemente. Quando Israel violou o provérbio, o Senhor enviou profetas para avisá-los do julgamento vindouro.
A sabedoria, segundo o Senhor, inclui honestidade e integridade em transações financeiras e profissionais. A verdade e a retidão exigem que se trate cada transação com precisão e cuidado.
O Senhor considera a trapaça financeira uma abominação, então você nunca deve trapacear compradores ou vendedores, mesmo que isso signifique dar mais do que eles compraram e pagar mais do que você recebeu.
Se você acha que tal conduta roubará seus lucros, você perdeu a lição e não conhece o Deus do céu. Ele pode facilmente compensar qualquer negociação justa das margens de lucro.
Se você quer as bênçãos do Senhor e evitar Seu julgamento, então considere o aviso desse provérbio e viva uma vida honesta e íntegra em todos os seus negócios.