PRATIQUE O BEM

1 Pedro 3.10,11 afirma: “Pois quem quer amar a vida e ver dias felizes…pratique o bem…”

Pedro nos apresenta uma verdade simples, mas poderosa: a felicidade verdadeira e duradoura está intimamente ligada à nossa escolha de seguir o bem.

Pedro ainda nos alerta que a busca pela prática do bem não se encontra em prazeres passageiros ou em satisfações egoístas, mas sim em uma comunhão íntima com Deus e em uma vida alinhada com Seus princípios.

Ao praticar o bem, Pedro nos convida a praticar ações que demonstram nosso amor por Deus e pelo próximo. “Praticar o bem” também significa ir além de simplesmente não fazer o mal, mas ativamente buscar oportunidades para auxiliar os outros, promovendo paz e justiça.

Praticar o bem é frequentemente difícil porque, como regra geral, o mal é recompensado imediatamente e a recompensa de fazer o bem é adiada. Mas as recompensas do bem são melhores e muito mais seguras do que as recompensas de fazer o mal.

Atos 10.38 afirma que “… Jesus andou por toda parte, fazendo o bem…” Ele, em sua vida terrena, deixou um legado de amor, compaixão e serviço. Jesus percorreu cidades e aldeias, curando os enfermos, alimentando os famintos, confortando os aflitos e ensinando a verdade. Suas ações eram motivadas por um profundo amor por Deus e pelas pessoas.

Assim, pratique o bem! Sorria para as pessoas. Dê uma palavra de encorajamento e busque ajudar alguém em necessidade. Não guarde ressentimento de ninguém, antes perdoe. Seja generoso. Compartilhe seus recursos e bens com os que precisam.

Ao escolher fazer o bem, você não só imita o Senhor Jesus, mas sua vida e a de tantos outros serão transformadas.