ORAÇÃO NA ANGÚSTIA

O Salmo 50:15 faz um convite poderoso e consolador: “Invoque-me no dia da angústia; eu o livrarei, e você me glorificará” 

Nessa promessa divina, encontramos refúgio seguro em meio às tempestades da vida e uma razão profunda para confiar no Senhor.

A vida inevitavelmente nos apresenta momentos de angústia. Doenças, perdas, decepções e incertezas fazem parte da experiência humana. É nesses momentos que a alma se angustia e deveríamos rapidamente clamar ao Senhor por socorro.

O salmista nos lembra que, em meio à angústia, existe um caminho eficaz: a oração. O Senhor nos convida a clamar por Ele e a derramar nossos corações em oração. A angustia se torna uma oportunidade para expressar nossa fé e dependência nEle. 

Quando você ora ao Senhor em sua angústia, Ele livra você. 

Por isso, mantenha-se em constante oração. Expresse ao Senhor todos os seus desejos, medos, dúvidas e esperanças.

Creia que Ele é fiel às Suas promessas e que Ele o livrará.

A promessa do Senhor é clara: “Eu o livrarei”. A libertação dEle nos tira de tudo aquilo que oprime, seja problema, pecado ou qualquer culpa. A salvação em Jesus Cristo é a maior libertação que podemos experimentar. Lembre-se de que você somente pode invocar ao Senhor por meio de Jesus. Por quê? Porque Ele mesmo afirmou em Joāo 14.6: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida, NINGUÉM VEM AO PAI SENÃO POR MIM.”

Por isso, apegue-se firmemente nas promessas do Senhor, pois elas são bálsamos para sua angústia. Quando você se sentir afogado na tristeza, ore ao Senhor e esteja certo de que Ele livrará você, dando a força e a paz de que você precisa.