UM CORAÇÃO GRATO

O salmista afirmou no salmo 119.62: “No meio da noite eu me levanto para te dar graças, por causa dos teus retos juízos.”

Esse versículo revela a profundidade da devoção de um coração grato. Pelo salmista, somos convidados a uma reflexão sobre a natureza da gratidão e o impacto que ela exerce em nossas vidas.

O salmista não apenas agradece a Deus ocasionalmente, mas faz da gratidão um estilo de vida. Ele se levanta no meio da noite para agradecer. Ele é grato por ter acesso e ser exposto à Palavra de Deus.

Quando o coração está cheio de gratidão, a escuridão da vida se transforma em luz. Um coração grato já aprendeu que sempre há uma bênção do Senhor no meio dos reveses da vida.

Devemos sempre lembrar que um coração grato é a chave para o contentamento. Ao orarmos agradecendo pelo que somos e temos, reconhecemos que tudo vem da graça do Senhor e não de nosso merecimento.

O Senhor Jesus Cristo nos deixou um exemplo perfeito de oração. Lucas‬ ‭6‬:‭12‬ afirma: “Naqueles dias, Jesus se retirou para o monte, a fim de orar, e passou a noite orando a Deus.”

‭Ele fazia da oração uma prioridade. Ele buscava a Deus antes de tudo. Seu exemplo nos inspira a cultivar uma vida de oração e gratidão.

Por isso, ore! Aproveite seu tempo e ore. Ao invés de desperdiçar seu tempo, use-o para se conectar com Deus e expressar sua gratidão por tudo o que Ele tem dado.

Faça da oração um hábito em sua vida. Separe alguns minutos a cada dia para agradecer ao Senhor por todas as Suas bênçãos. Ore sempre pedindo a ajuda dEle para que você tenha um coração grato.