PERSISTA EM ORAR

Davi declara no Salmo 55.16,17: “Eu, porém, invocarei a Deus e o Senhor me salvará. À tarde, pela manhã e ao meio-dia, farei as minhas queixas e lamentarei; e ele ouvirá a minha voz.”

‭‭

O Salmo 55 é um lamento profundo de Davi, expressando a dor da traição por parte de um amigo íntimo. É um retrato vívido da angústia humana diante da ingratidão e da maldade.

Nesse versículo, Davi expressa uma dor intensa causada pela traição de alguém em quem confiava. Em meio à sua angústia, ele busca refúgio e conforto no Senhor, derramando seu coração em oração. Davi revela também seus medos e inseguranças diante da perseguição e da violência, mas Ele expressa sua confiança no Senhor, orando constantemente, crendo que Ele o livrará.

Davi nos ensina que devemos orar ao Senhor quando as dores chegarem. Ele nunca está distante de nossas lutas, antes, nos ouve, por mais insignificantes que nossos problemas possam parecer.

Hebreus 5.7 também nos apresenta o exemplo de oração do Senhor Jesus diante de suas lutas. O texto diz: “Ele, Jesus, nos dias da sua carne, tendo oferecido, com forte clamor e lágrimas, orações e súplicas a quem o podia livrar da morte, foi ouvido por causa da sua reverência.”

‭‭

Assim, diante de seus problemas, persista em orar. Busque ao Senhor também “… à tarde, pela manhã e ao meio-dia…”. Ao persistir em oração, você demonstra sua plena dependência do Senhor e sua fé é fortalecida.

Não tenha medo de trazer suas angústias e dores para a presença do Senhor. Confie nEle! Ele é o seu refúgio e fortaleza. Aprenda a fazer da oração um hábito em sua vida. Ore em todos os momentos, tanto nos bons como nos maus.

Persista em orar! Leve todos os seus problemas ao Senhor.